Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana: SFI sofrerá impacto com porto capixaba

Quem sou eu

Minha foto
São francisco, RJ, Brazil
Espaço para debates,opinioes e melhorias de condições de trabalho dos servidores publicos de sfi

sábado, 21 de agosto de 2010

SFI sofrerá impacto com porto capixaba

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, se reuniu com os representantes da empresa Ferrous Resources do Brasil, na sede da Prefeitura, na tarde de quinta-feira. O objetivo da reunião foi apresentar o projeto de impacto sócioeconômico e ambiental que ocorrerá na região com a implantação do terminal portuário da empresa, em Presidente Kennedy, no Espírito Santo.


A Ferrous Resources do Brasil é uma empresa de pesquisa, prospecção, exploração, beneficiamento e comercialização de minério de ferro nos mercado interno e externo, com logística integrada. Os técnicos têm percorrido todos os municípios que irão sofrer influência com a instalação do porto para fazer um trabalho de apresentação e aproximação com as comunidades.

Segundo informações do Superintendente de Meio Ambiente, Patrimônio Mineral e Relações Institucionais, Cristiano Parreiras, São Francisco vai ter forte influência com a instalação do porto. “A Ferrous quer trabalhar de forma preventiva para reduzir os impactos que todas as localidades no entorno do empreendimento sofrerão. Neste município, Barra do Itabapoana é a comunidade mais próxima das futuras instalações do terminal portuário”, comentou Cristiano, que também adiantou que a fase de operação do projeto irá gerar aproximadamente 400 empregos diretos e no pico da construção mais de três mil.

O prefeito Beto Azevedo ressaltou que irá fazer um levantamento de todas as vocações regionais. “Este é um bom momento para o nosso município, pois sabemos que a empresa irá precisar de muita mão-de-obra e prestadores de serviço locais. Vamos fazer um levantamento das potencialidades regionais com o intuito de prepará-los para o empreendimento”, disse Beto.

A Ferrous irá promover uma audiência pública para discussão do projeto no dia 16 de se-tembro, no município de Presidente Kennedy. A empresa irá disponibilizar um ônibus para os interessados em participar.

O porto terá uma planta de desaguamento e filtragem que fará o tratamento da polpa de concentrado de minério de ferro que será transportada até Presidente Kennedy por um mineroduto. O porto, em sua primeira fase, terá capacidade para embarcar 25 milhões de toneladas por ano, podendo ser expandida para 50 milhões de toneladas anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário